Published by Xudatxa on July 10th.
Finalmente chegou o dia para dar continuidade a dica sobre cursores. Prepare um café, ou um vinho para relaxar e acompanhar as dicas com mais paciência.
Você gosta de literatura e artes da informática? Pois os cursores está entre as artes mais antigas desse mundo fantástico da informática, o qual sempre nos inspirou muita curiosidade; e a literatura vai trazer uma dica básica e rápida sobre cursores que você vai acompanhar aqui em tela menor.
A dica é sobre a função hot spot. Antes de salvar o seu cursor, você terá que procurar o munú: hot spot.
Você pode encontrar o menú na caixa da lateral direita em outros editores ou no menú pop-up.
Se você estiver usando o Real Word Cursor Editor, é muito mais fácil encontrar no menú acima, como pode ver no exemplo da tela abaixo.
Depois que você aprendeu a usar a função hot spot, para clicar na tela do desenho onde deseja aplicar o comando de cliques do seu cursor antes de salvá-los; você vai observar também o número da posição do clique do hot spot que você usou, como você pode ver no exemplo da tela abaixo. Lembrando que se você tiver um cursor animado, será ideal manter todos os cliques na mesma posição em seu desenho.
Por fim, você vai poder ver se seu cursor está funcionando do jeito que você quer, testando o seu cursor na janela de teste com 32 pixels, visível à esquerda, para quem estiver usando o Real Word Cursor Editor, como você pode ver na tela abaixo. Depois de testar, você poderá salvar o seu cursor para uso.
Que bom, espero ter ajudado com essa dica básica. Vendo uma das imagens da minha dica, vi que faz quase um ano da época que eu tinha feito as primeiras dicas, vendo que hoje é 29 de agosto de 2025.
Não foi difícil saber um pouco sobre os cursores profissionais.
Essa dica está encerrada, mas podemos ter no futuro outras dicas básicas de informática como essa.
Saudações à todos, e tenha um excelente dia!